Introdução

Baty-Khan

Moedas-Jóias

Cemitério residência

Campas de Soldados

Bunker N205

Kiev Fortificada

Bunker de ferro

Bunker Inundado

Escavando na estrada

Bela pistola de seis tiros

Bunker do lago

Aparência da Scooturo

Fossa do lixo

Garrafa encantada

Conselho de Sófocles

Chuchin

Colinas assombradas

Ivan Kupala

Na Linha de Defesa

Scooturo a baixa

General Vlasov

Escavando no pântano

Ataque!

Bunker de Artilharia

Relíquia de topo

Granada alemã

Capacete 1935

Enterros de dinheiro

Das Reich

Anel Totenkopf

Campo de Batalha de Korsun

Sherman

Cruz de Ferro

Anarquistas Ucrânianos

Sabbath das Bruxas

Os meus Troféus

Baby Yar

Testa de ponte de Luteg
 
 

na linha de defesa

Aqui, estamos nos bosques na linha de defesa. Este é o lugar em que cresci e sei a história de cada bunker e trincheira.

Escavar é um hobby de uma vida inteira para mim e os meus amigos.

Nos tempos em que eramos miúdos escavávamos todo o dia no jardim de alguém que nos tinha falado de ouro e tesouros escondidos nele. Escavávamos todo o jardim e não encontrávamos nada. Mais tarde, percebemos, apenas queriam alguém que lhes lavrasse o jardim de graça e não haviam quaisquer tesouros.

Não teríamos sido enganados tão facilmente se tivéssemos um detector de metal. Por estes dias, os detectores mostram profundidade, tamanho do objecto, a sua conductividade e têm outras funções.

Antes de termos detectores usávamos varetas de ferro. Está uma na foto. Para detectar metal são tão úteis como bengalas são para cegos e é um bom detector de metal que dá a visão.

Este bunker está escondido na Linha da Serpente. Tal como outros bunkers subterrâneos, nomeadamente o bunker inundado e o N205 parece ter sido eficaz. Nenhum foi tomado, os soldados partiram quando lhes foi ordenada a retirada.

Os bunkers de superfície por outro lado não conseguiram resistir separadamente por muito tempo. Tinham sido construídos com tecnologia ultrapassada do tempo da Primeira Guerra Mundial. Os Alemães sabiam como lidar com esses bunkers porque era a tecnologia deles.

Os bunkers foram destruídos ou por peças anti-aéreas ou com tanques Soviéticos KV-2, capturados pelos Alemães nos primeiros dias da guerra.

Esta metralhadora foi encontrada a 30cm, a profundidade média a que escavamos.

Achado raro, é de um avião de guerra e está carregada.

Próxima página