Introdução

Baty-Khan

Moedas-Jóias

Cemitério residência

Campas de Soldados

Bunker N205

Kiev Fortificada

Bunker de ferro

Bunker Inundado

Escavando na estrada

Bela pistola de seis tiros

Bunker do lago

Aparência da Scooturo

Fossa do lixo

Garrafa encantada

Conselho de Sófocles

Chuchin

Colinas assombradas

Ivan Kupala

Na Linha de Defesa

Scooturo a baixa

General Vlasov

Escavando no pântano

Ataque!

Bunker de Artilharia

Relíquia de topo

Granada alemã

Capacete 1935

Enterros de dinheiro

Das Reich

Anel Totenkopf

Campo de Batalha de Korsun

Sherman

Cruz de Ferro

Anarquistas Ucrânianos

Sabbath das Bruxas

Os meus Troféus

Baby Yar

Testa de ponte de Luteg
 
 
Um pequeno emblema de caveira e tíbias era usado no uniforme das unidades de tanques Alemãs. Este está limpo. O resto dos objectos estão a embeber numa mistura especial, à espera da sua vez de serem limpos e contarem as suas histórias.

Esta é uma caixa de fósforos padrão do exército Alemão. Os objectos dentro da caixa foram encontrados quando regulei o meu detector de metal para joalharia e fui pelo campo fora. Não encontrei um anel de prata, mas encontrei um dente de ouro.

Ao lado é um botão de um casaco acolchoado Russo. Há muitos nas colinas de Bukrin. Os civis foram também forçados a tomar parte na batalha de Korsun. Cerca de 30,000 dos mortos foram civis. Eram das vilas e aldeias vizinhas onde todos os arquivos foram destruídos. Agora não sabemos os seus nomes, nem sequer quantos morreram. Tudo o que resta dessas pessoas pode ser posto numa caixa de fósforos.

O pior desfecho possível para um comandante de exèrcito é a rendição. Os seus feitos ficam na sombra, os nomes raramente mencionados, as suas acções não são justificadas independentemente da sua culpa.

Na foto da esquerda o General Alemão Stemmerman, o comandante do exército que se rendeu em Korsun e na foto à direita Kirponos, comandante de exército Soviético que morreu em 1941 num pântano. Ambos os comandantes foram vítimas das situações que os Quartéis-Generais de Hitler e Stalin lhes criaram. Tiveram hipótese de partir de avião, recusaram essa oferta e morreram ambos com os seus soldados.

Abaixo está uma Cruz de Ferro Alemã, de segunda classe (Eisernes Kreuz). A cruz de ferro era apenas atribuída em tempo de guerra. O ano 1939 indica o início da guerra. Antes surgiram as Cruzes de Ferro de 1914 e 1870. A Cruz de Ferro foi a primeira medalha de Hitler. Foi-lhe atribuída em 1914 enquanto cabo no exército Alemão e tinha extremo orgulho nela. Talvez porque foi o único prémio que realmente ganhou, no tempo em que estava no seu lugar de direito. Toda a posterior história do Terceiro Reich é prova do que pode acontecer se um homem nascido para ser um cabo se torna o Fuhrer.

Próxima página