Introdução

Baty-Khan

Moedas-Jóias

Cemitério residência

Campas de Soldados

Bunker N205

Kiev Fortificada

Bunker de ferro

Bunker Inundado

Escavando na estrada

Bela pistola de seis tiros

Bunker do lago

Aparência da Scooturo

Fossa do lixo

Garrafa encantada

Conselho de Sófocles

Chuchin

Colinas assombradas

Ivan Kupala

Na Linha de Defesa

Scooturo a baixa

General Vlasov

Escavando no pântano

Ataque!

Bunker de Artilharia

Relíquia de topo

Granada alemã

Capacete 1935

Enterros de dinheiro

Das Reich

Anel Totenkopf

Campo de Batalha de Korsun

Sherman

Cruz de Ferro

Anarquistas Ucrânianos

Sabbath das Bruxas

Os meus Troféus

Baby Yar

Testa de ponte de Luteg
 
 
No último século os campos de batalha de Korsun testemunharam duas batalhas. No tempo da revolução, o exército dos anarquistas Ucrânianos perseguiu e matou tropas do exército vermelho neste campo.

Explorar o lugar de duas batalhas é duplamente interessante. Os anarquistas na foto, eles mantiveram em terror toda esta região.

Campas ao lado de uma estrada dizem-nos que a última vez que os anarquistas visitaram esta cidade foi em 1922.

Habitantes locais mostram-nos como aplicam objectos de guerra na vida quotidiana.

Vamos voltar à escavação nas colinas. De todos os explosivos os mais perigosos são aqueles projécteis que foram disparados através de um cano de tanque ou artilharia e não explodiram. Podem ser reconhecidos por marcas de estrias no projéctil. O mesmo acontece com minas de morteiro, a maioria das quais foram armadas para detonação no momento do disparo, de modo que quando uma é encontrada com o detonador e percutida (disparada), está armada e pronta a explodir. Os sapadores chamam a tais explosivos anti-fascistas e há montes deles por aqui. Nas fábricas na Alemanha os anti-fascistas estavam deliberadamente a produzir material defeituoso, na União Soviética economia planificada.

Esta é uma metralhadora, uma da família de metralhadoras MG alemãs. As metralhadoras não são as minhas favoritas, pertencem às relíquias difíceis de carregar mas que dá pena deixar. Uma metralhadora completa pode pesar 1/3 do meu próprio peso, mas raramente são encontradas completas. Usualmente, quando o exército estava em retirada, para não deixar metralhadoras em condições de funcionar aos soldados inimigos, aquelas eram desmontadas e algumas partes enterradas em trincheiras ou lançadas a rios.

Para quem quiser montar uma, não será díficil encontrar todas as peças necessárias. Aqui estão algumas peças de metralhadoras MG; mira para tiro anti-aéreo, grande caixa para munições e para o cano da MG-42. Canos são nossos achados comuns, sobre aqueciam em batalha, deformavam-se e eram deitados fora. Este é um cano novo em folha, apenas ligeiramente ferrugento.

Na última foto está uma caixa para munições da metralhadora MG-34. Trouxe-a de Korsun, onde foi encontrada em argila. Está completamente funcional, e pintada de amarelo tropical. No início da guerra, a munição pintada desta cor era destinada às tropas em África, mas mais tarde também começaram a fornecê-las às tropas na Europa, talvez em parte porque as coisas estavam a começar a aquecer na Europa.

Próxima página