Introdução

Baty-Khan

Moedas-Jóias

Cemitério residência

Campas de Soldados

Bunker N205

Kiev Fortificada

Bunker de ferro

Bunker Inundado

Escavando na estrada

Bela pistola de seis tiros

Bunker do lago

Aparência da Scooturo

Fossa do lixo

Garrafa encantada

Conselho de Sófocles

Chuchin

Colinas assombradas

Ivan Kupala

Na Linha de Defesa

Scooturo a baixa

General Vlasov

Escavando no pântano

Ataque!

Bunker de Artilharia

Relíquia de topo

Granada alemã

Capacete 1935

Enterros de dinheiro

Das Reich

Anel Totenkopf

Campo de Batalha de Korsun

Sherman

Cruz de Ferro

Anarquistas Ucrânianos

Sabbath das Bruxas

Os meus Troféus

Baby Yar

Testa de ponte de Luteg
 
 

Campas de Soldados..

Antes de começar a história da guerra devo prestar honras a todos os que morreram na Segunda Guerra Mundial. "As campas dos soldados são os maiores pregadores para a paz" está escrito em pedra no cemitério. É o lugar de descanso para todos os mortos de guerra Alemães que tomaram parte numa batalha e que ainda estão a ser encontrados na região norte da Ucrânia. A estimativa da Volksbund é de aproximadamente 40.000 vítimas.

p5-image1.jpg

A maioria dos mortos de guerra Alemães foram identificados e têm nomes nas suas campas. Isto porque cada homem do exército Alemão tinha chapas metálicas com um número de indentificação feitas de duas metades. (foto à esquerda) Quando o soldado morria, uma metade era enviada para os serviços de registo de óbitos e a outra permanecia sempre com o corpo.

As autoridades Soviéticas não tiveram esta ideia inteligente e cada soldado trazia um tubo de plástico. (como na foto da direita) Era suposto porem um bilhete no tubo com os seus nomes, mas por qualquer razão quando encontramos tais tubos, estão quase todos vazios. Talvez os soldados fossem supersticiosos ou talvez apenas não se importassem com o seu destino depois de mortos.

Os tubos não foram hermeticamente selados e nos dias de hoje, se alguém tem a sorte de encontrar um tubo com um bilhete e tenta recuperá-lo, apenas saem cinzas.

p5-image2.jpg

Deste modo, a maioria dos mortos de guerra Soviéticos não podem ser identificados. Estão em sepulturas colectivas, que se localizam geralmente nos cemitérios mais próximos ou nos locais das batalhas. Chamamos-lhes túmulos dos soldados desconhecidos.

p5-image3.jpg

Próxima página